Curso de Agrofloresta com Peter Zin e Afonso David

flyer agrofloresta

Elaegnus sp., Bauhinia variegata, Feijoa, Nogueira Preta, Tagasaste, Ziziphus, Paulownia, Azinheiras, leguminosas… são algumas das espécies utilizadas para a criação de bosques alimentares e gestão sustentável de florestas. A agrofloresta e a agroecologia são fundamentais para a gestão do território à escala local e regional. A partir destas duas ciências, são muitas as espécies e técnicas tradicionais que podemos utilizar na gestão florestal, integrando e inovando com a introdução de novas espécies adaptadas ao clima mediterrânico. Neste curso vamos partilhar e interligar os conhecimentos e experiência de Peter Zin e Afonso David.

Quando?  Sábado e Domingo, 14 e 15 Março 2015

Programa?  A divulgar em breve.

14 de Março | Módulo 1 | 9h30 às 18h

15 de Março | Módulo 2 | 9h30 às 18h

Carga Horária? 12 horas

Como posso participar?

                      Valor de troca |  40

Formadores

peterPeter Zin é um mestre de Permacultura, um viajante e um pensador. Co-autor do projecto  El caminho de las ardillas, no qual se tem focado recentemente, tem contribuído largamente para um novo pensar sobre o importantíssimo papel da árvore na regulação e interconexão entre os elementos de um qualquer sistema ecológico.

Afonso Daafonsovid Há vários anos que se dedica à aprendizagem da madeira, recursos florestais, agrofloresta e permacultura adaptada ao clima mediterrânico.   Começou o seu percurso na floresta, onde aprendeu e desenvolveu técnicas de gestão florestal sustentável, fazendo a recuperação de castanhais abandonados na Serra de Sintra.

Inscrições & Informações:

Inscrições aqui ou para quintadoluzio@gmail.com – são consideradas por ordem de chegada após recepção do pagamento